21
Seg, Set

Paulo Marinho é esperado para depor nesta quarta na PF

Procedimento faz parte de investigação sobre suspeita de vazamento - Foto: Reprodução/Redes sociais

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O empresário Paulo Marinho é esperado, na tarde desta quarta-feira (20), para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O procedimento faz parte da investigação sobre possível vazamento de informações da operação Furna da Onça, mencionado por Marinho em entrevista.

O empresário, que também é pré-candidato à Prefeitura do Rio, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro foi avisado por agentes sobre a ação, entre o primeiro e o segundo turno das eleições de 2018, quando era candidato. Na época, Flávio exercia mandato de deputado estadual.

O relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentações atípicas no valor R$ de 1,2 milhão, na conta do ex-assessor de Flávio, Fabrício Queiroz, fazia parte da operação. O documento abriu uma investigação por suspeita de "rachadinha" em seu gabinete, na época de deputado. O senador nega as acusações.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.