21
Seg, Set

Cedae flagra ligações clandestinas em Laranjeiras

Vazamento de água em cano irregular causou um desmoronamento - Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Cedae identificou nesta manhã (29) ligações clandestinas no sistema de abastecimento da companhia localizado na Rua Couto Fernandes, em Laranjeiras. Técnicos conseguiram localizar a ilegalidade, que abastecia imóveis da região, após vazamento de água em cano irregular causar desmoronamento no local e interditar via. Não houve feridos, mas a ação criminosa poderia ter causado grave acidente envolvendo pessoas ou veículos.

Equipe da Cedae que está no local constatou várias ligações clandestinas. Inclusive, para abastecer imóveis de ruas mais altas, os criminosos instalaram bomba e conectaram equipamento ao cano clandestino. Funcionários atuam desde o início desta manhã para eliminar a ilegalidade.

A Cedae fará o registro da ocorrência junto à Polícia Civil nesta sexta-feira (29). Furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal e pode ocasionar acidentes, danos à rede de abastecimento e prejudicar o fornecimento de água. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site www.cedae.com.br ou pelo telefone 0800-282-1195.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.