26
Seg, Out

Unidades estaduais de conservação promovem plantio de mudas na Semana do Ambiente

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na comemoração da Semana do Ambiente 2020, o Instituto Estadual do Ambiente, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), promoveu atividades de restauração florestal dentro das unidades de conservação estaduais, que ganharam novas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. As ações não foram abertas ao público, uma vez que os parques estão fechados para visitação por conta das medidas de enfrentamento da Covid-19.

Na quarta-feira (3/6), a equipe de guarda-parques do Parque Estadual da Ilha Grande, plantou no circuito Abraão e na Praia Preta mudas de Jussara, Aroeira, Cedro e Ipê, todas produzidas no viveiro de mudas da unidade de conservação. A comunidade foi comunicada da ação, frisando a importância da preservação do meio ambiente.

No dia anterior, terça-feira (2/6) a equipe do Parque Estadual da Lagoa do Açu promoveu o plantio de mudas para recuperar uma área que sofreu incêndio criminoso. Foram plantadas espécies de restinga, com mudas de Quixaba, Aroeira, Pitanga, Ingá, Araçá, Clusia e Bromélias. A ação contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de São João da Barra e com a presença de representantes da Associação de Moradores do Açu, respeitando as regras de distanciamento social e com o uso de máscaras.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.