24
Qui, Set

Cedae leva ação de sanitização aos complexos da Penha e Caricó

Desinfecção é conduzida por agentes especializados - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira (12), os Complexos da Penha e Caricó, recebem ações de sanitização da Cedae. A iniciativa, que visa combater a covid-19, é uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro e é realizada por empresa especializada contratada pela Companhia. 

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

A técnica e princípio ativo do são os mesmos utilizados pelo governo chinês em ruas daquele país como forma de combate ao novo coronavírus. O produto age como uma película que mata os micro-organismos do local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e mantém a superfície desinfetada por até 30 dias, dependendo da ação externa e circulação de pessoas.

Desde o dia 24 de abril, quando o programa teve início, a Cedae já levou a sanitização a mais de 200 comunidades. O serviço é realizado diariamente, de segunda-feira a sábado.

Segue abaixo a programação até sábado (13):


12/06 – Complexo da Penha *
12/06 – Complexo do Caricó *
13/06 – Coreia (Senador Camará)
13/06 – Servidores Municipais (Ilha)
13/06 – Parque Royal (Ilha)

13/06 – São José dos Operários (Ilha)
13/06 - Saibreira (Bangu)**


*Comunidades sanitizadas pela segunda vez.

** Nova comunidade incluída no cronograma

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.