20
Ter, Out

Crivella diz que suspensão do Carioca só afeta o Botafogo e o Fluminense

Segundo o prefeito, os jogos marcados para este domingo não serão afetados - Foto: Reprodução de vídeo

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Em decreto publicado neste sábado (20) no Diário Oficial, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, suspendeu as competições esportivas com portões fechados. Desta forma, o Campeonato Carioca, que retomou os jogos na última quinta-feira (18), deve ser paralisado até o dia 25 de junho. No entanto, após a repercussão da decisão, o prefeito gravou um vídeo nas redes sociais dizendo que o decreto só afeta, basicamente, os jogos do Botafogo e Fluminense.

"O decreto publicado hoje suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira, apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela Federação se adaptem aos nossos da prefeitura e haja uma fiscalização. Basicamente, ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense", declarou Crivella.

No entanto, a publicação no Diário Oficial não especifica os jogos afetados pela suspensão, apenas cita, de maneira ampla, "as competições esportivas de portões fechados". O documento ainda reitera que o decreto entra em vigor em sua data de publicação, dia 20 de junho. A expectativa, então, é que haja uma nova publicação corrigindo o erro para que, assim, os jogos marcados para este domingo (21) possam acontecer.

Segundo a publicação deste sábado, a suspensão tem por objetivo adequar as medidas sanitárias apresentadas pelas federações ao protocolo municipal. Além disso, os centros de treinamentos das equipes também irão passar por uma inspeção para avaliar se as medidas estão sendo adotadas.

As equipes que possuem centros de treinamentos fora do município do Rio terão até 25 de junho de 2020 para apresentar um relatório técnico de inspeção sanitária do órgão municipal competente.

A Federação de Futebol do Estado do Rio se manifestou, através de nota, dizendo que irá respeitar a decisão:

"A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomou conhecimento da publicação do decreto no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e continua fiel ao princípio de só realizar partidas do Campeonato Carioca 2020 com autorização do órgão competente".

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.