22
Ter, Set

Morre Luizinho Drumond, presidente de honra da Imperatriz

Ele havia sofrido um AVC na terça-feira (30) - Foto: Divulgação/Imperatriz Leopoldinense

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente de honra da escola de sampa Imperatriz Leopoldinense, Luizinho Drumond, morreu nesta quarta-feira (1º), em um hospital particular na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde terça-feira (30), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em sua casa em Cachoeiras de Macacu.

Drumond, além de ter sido presidente da Imperatriz, também comandou a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) entre os anos de 1998 e 2001. Além de membro da diretoria, ele também era patrono da escola de samba.

A agremiação confirmou a morte, por meio de comunicado divulgado em suas redes sociais. Luizinho tinha 80 anos e sofria com um aneurisma cerebral. Veja a nota da escola, na íntegra:

A pior das noticias que poderíamos dar.

Neste dia 01 de julho de 2020, às 11:05h, a família Drumond, com muito pesar, comunica o falecimento da pessoa mais forte que conhecemos: nosso presidente e patrono, Luiz Pacheco Drumond, Luizinho Drumond, como gostava de ser chamado. Hoje a Imperatriz chora, o mundo do samba chora e todo sambista chora. Que Deus receba nosso Patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja.

Em breve comunicaremos local e data do sepultamento.

A dor é grande, mas o teu legado, Luiz Pacheco Drumond, fica para a eternidade. Para sempre lembraremos deste homem forte e leal.

Descanse na eterna paz do Senhor Jesus Cristo.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.