25
Dom, Out

Polícia Civil realiza operação contra milícia na Baixada Fluminense

Ação visa cumprir um mandado de prisão e onze de busca e apreensão - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Polícia Civil, por meio de uma força-tarefa formada pelos Departamentos Gerais de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD) e de Homicídio e Proteção a Pessoa (DGHPP), realizam, na manhã desta quinta-feira (2), uma operação contra uma organização criminosa de milícia que atua nos bairros da Palhada e Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação, que conta com apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Estado de Polícia Militar e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), visa cumprir um mandado de prisão e onze de busca e apreensão. Um policial militar foi preso em cumprimento a mandado de prisão.

As investigações apontam que os integrantes da quadrilha, já denunciados pelo Ministério Público Estadual, atuam extorquindo moradores da região. A organização é investigada ainda por envolvimento em homicídios que ocorreram na Baixada Fluminense.

Cerca de 80 policiais civis participam da operação, que faz parte de um planejamento da Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO/SEPOL), para reprimir a atuação das milícias e auxiliar na elucidação de investigações em andamento. As equipes estão nas ruas cumprindo os mandados de busca e apreensão

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.