21
Qua, Out

Condenado por estuprar menino é preso no Rio de Janeiro

Acusado foi preso na tarde de domingo (5) - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais Civis prenderam, na tarde de domingo (5), um homem, que é condenado a nove anos de prisão por estuprar um menino de 13 anos. De acordo com a investigação, o acusado oferecia pequenas quantias em dinheiro para a vítima, para que ela não contasse a ninguém sobre os abusos.

O caso, que aconteceu no ano de 2011, foi apurado pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). Desde sua condenação, Francisco Rodrigues da Costa, conhecido como Valdizá, de 44 anos, estava foragido, com mandado de prisão oriundo de sentença condenatória pendente.

A especializada apurou que, aproveitando a amizade e confiança que mantinha com a avó materna da vítima, que era vizinha do autor, na Favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro, Valdizá passou a aliciar o menor e praticar os abusos sexuais com frequência. As investidas aconteciam na própria casa da avó, aproveitando circunstâncias favoráveis e momentos de distração para que ela não percebesse.

O acusado ainda trocava o silencio do menor por pequenas quantias em dinheiro, o que manteve os abusos em sigilo por um longo período.

Na tarde de domingo, policiais da especializada localizaram o foragido da justiça em uma barraca de camelô instalada em frente ao Hospital Souza Aguiar, Centro do Rio de Janeiro. Encaminhado ao sistema penitenciário ele iniciará o cumprimento da pena imposta pela justiça.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.