28
Qua, Out

Guardas municipais resgatam pinguim na Praia do Recreio

Animal foi examinado e veterinário e deve fica em um local adequado até a sua recuperação - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Guardas municipais do Grupamento de Defesa Ambiental resgataram um pinguim na noite de terça-feira (7), na Praia do Recreio dos Bandeirantes, altura do Posto 12, na Zona Oeste do Rio. Durante patrulhamento noturno no local, os agentes foram abordados por cidadãos que avistaram um casal retirando um pinguim do mar, que estava bastante debilitado.

As equipes realizaram o resgate do animal que estava em posse do casal e o levaram para a base da patrulha ambiental, onde ficou sob os cuidados dos agentes ambientais durante a madrugada.

O pinguim recebeu alimentação até a chegada da equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que levou o animal na manhã desta quarta-feira (8), para ser examinado por um veterinário e deve ficar em um local adequado até a sua recuperação.

Este é o terceiro pinguim resgatado por guardas municipais na orla do Rio em menos de um mês. Os outros dois casos ocorreram nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.