25
Dom, Out

Polícia Civil assina convênios de integração e compartilhamento de dados com a PRF

O secretário de Polícia Civil, delegado Flávio Brito, acredita que a iniciativa é importante para a segurança pública - Foto: Divulgação/Diogo Castelo

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Polícia Civil (Sepol) assinou dois convênios com a Polícia Rodoviária Federal na quarta-feira (8). Os acordos vão auxiliar na troca de informações entre as instituições, além de dar celeridade na comunicação das ocorrências.

Um dos convênios permite o acesso da PRF ao Portal de Segurança, gerido pela Sepol e o Detran RJ. Outro convênio também foi assinado para permitir o compartilhamento de banco de dados entre as duas polícias. A partir de hoje, a Polícia Rodoviária Federal terá acesso ao sistema ROWeb e a Polícia Civil ao Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

O secretário de Polícia Civil, delegado Flávio Brito, destacou a importância da iniciativa para a segurança pública.

"Isso vai permitir que as ocorrências sejam comunicadas com mais velocidade, em que o cidadão fluminense ganha muito em escala de segurança com essa união do governo federal com o estado do Rio de Janeiro", afirmou.

Além do secretário da Sepol, participaram da assinatura o superintendente da PRF, inspetor Silvinei Vasques, o presidente do Detran, Marcello Braga Maia, os subsecretários de Planejamento e Integração Operacional, delegado Felipe Curi, e de Inteligência, delegado Luiz Lima.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.