21
Qua, Out

Líder de quadrilha que pratica saidinha de banco é preso em Bangu

Ele é investigado por ter praticado pelo menos 15 assaltos em toda a cidade do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta sexta-feira (10), um homem apontado como líder de uma quadrilha especializada em assaltos, após saque a instituições financeiras, conhecido como “saidinha de banco”. Ele é investigado por ter praticado pelo menos 15 assaltos em toda a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com os agentes, ao ser abordado, o preso resistiu e quebrou o telefone celular, para evitar que os dados no aparelho o incriminasse ainda mais.

A investigação apontou que a função dele na quadrilha era estratégica: o criminosos era responsável por decidir quem participaria dos assaltos, o local para a prática do crime, além de entrar em agências bancárias ou casas lotéricas para definir quem seria a vítima. Os demais integrante da quadrilha efetuavam a abordagem e subtraíam os valores sacados pelas vítimas.

O criminoso já cumpriu pena e estava em liberdade desde agosto de 2018. Em seu histórico criminal, constam anotações por furto, uso de documento falso, falsificação de documento, homicídio, roubo e latrocínio. No ano de 2005, no bairro de Bonsucesso, ele matou um policial civil durante um roubo. O crime ocorreu depois que a vítima saiu da agência de um banco, onde havia efetuado um saque no valor de R$ 3 mil.

As investigações prosseguem para localizar outros integrantes do bando que possuem mandados de prisão pendentes pela prática de saidinha de banco.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.