25
Dom, Out

Operação conjunta desarticula a maior quadrilha de roubo e clonagem de veículos do RJ

Os criminosos roubavam os veículos por encomenda - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A maior quadrilha de roubo e clonagem de veículos do Rio de Janeiro foi desarticulada, em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e o Ministério Público (MP-RJ). Os criminosos roubavam os veículos por encomenda, adulteravam documentos, placas e vendiam a preços abaixo do valor de mercado. A ação aconteceu na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira (23).

Após a PRF prender o chefe da quadrilha, no início de julho, quando dirigia um carro roubado e clonado, o Serviço de Inteligência da instituição realizou diversos levantamentos e análises de dados. Os veículos roubados eram oferecidos em um grupo de conversas por aplicativo. Carros de luxo, avaliados em mais de R$ 100 mil, eram negociados por até R$ 8 mil.

A partir de então, em uma ação integrada da PRF com a 17ª Delegacia da Polícia Civil e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), foram identificados outros integrantes da quadrilha. A 32ª Vara Criminal da Comarca da Capital expediu quatro mandados de busca e apreensão. Durante a operação, ainda foi descoberto um local de desmanche de veículos, com diversas peças roubadas, utilizado pela quadrilha, na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio.

A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP (São Cristovão).

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.