21
Qua, Out

Jovem morre baleado durante tiroteio na Praça Seca

Idosa também ficou ferida durante confronto - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O jovem Caio Barbosa, de 24 anos, morreu na noite de segunda-feira (27), no bairro da Praça Seca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após ser baleado durante tiroteio que acontecia na região. Uma idosa acabou ferida no mesmo confronto.

A Polícia Militar informou que, no início da noite, o 18 ºBPM (Jacarepaguá) foi acionado devido a disparos de arma de fogo na região do Morro da Barão e do Morro São José Operário, na Praça Seca, na Zona Oeste da cidade do Rio.

Policiais militares 18º BPM foram deslocados ao local e foi feito um cerco preventivo nas principais vias da região. Equipes do Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) e do 9º BPM (Rocha Miranda) apoiaram o batalhão da área.

Durante as ações de patrulhamento, criminosos faziam disparos da parte alta das comunidades em direção às equipes policiais, que reagiram. Uma pessoa ferida foi socorrida por equipe do 18ºBPM ao Hospital Municipal Carlos Chagas. A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Homicídios da Capital.

O batalhão também foi informado da entrada de uma outra pessoa ferida em unidade de saúde particular e o fato foi encaminhado para a 28ª DP. O policiamento ostensivo segue intensificado na região.

A Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) informou que ofereceu atendimento social e psicológico para a família de Caio Barbosa, durante confronto na Zona Oeste. A equipe psicossocial está no Instituto Médico Legal e vai acompanhar o caso, auxiliando os parentes do jovem no que for necessário.

A SEVIT também conversou essa manhã com a família da idosa baleada na mesma região e permanece à disposição da vítima.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.