28
Qua, Out

Contas de gás ficam mais baratas a partir de sábado

Agenersa homologou tarifas de gás da Ceg e Ceg Rio - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Conselho Diretor (CODIR) da Agenersa homologou nesta quinta-feira (30), em Sessão Regulatória Ordinária virtual, as novas tabelas tarifárias com reajuste a menor da Ceg e Ceg Rio, empresas do grupo Naturgy. Com a deliberação, as tarifas de gás natural das concessionárias de gás canalizado no Estado do Rio ficarão mais baixas a partir do próximo sábado (1º).

A redução tarifária é reflexo da queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras - cujos valores se alteram trimestralmente -, e vai beneficiar usuários de todos os segmentos - residências, comércios e indústrias - que usam gás canalizado, exceto consumidores livres.

Na Ceg, responsável pela distribuição de gás canalizado na Região Metropolitana do Rio, as reduções médias serão de -4,5263% para clientes residenciais, de -6,748 para comércios e -15,092% para os usuários industriais.

Na Ceg Rio, que distribui gás natural para o interior do Estado do Rio, as reduções médias serão de -6,103% para residências, de -11,412 para clientes comerciais e -16,035% para indústrias.

O reajuste a menor homologado pelo CODIR também vai beneficiar clientes que possuem carros convertidos para uso do GNV, cujos preços das tarifas fornecidas aos postos de combustíveis terão reduções de -18,532% para a Ceg (Região Metropolitana) e de -19,247% para a Ceg Rio (interior do Estado do Rio).

As novas tabelas tarifárias devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.