04
Ter, Ago

No Rio, 12 regiões serão sanitizadas na próxima semana

Programa de sanitização já atendeu a mais de 300 comunidades no combate à Covid-19 - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Cedae vai levar as ações de sanitização a 12 localidades na próxima semana. Neste sábado (1º), as ações de sanitização acontecem em quatro localidades da Taquara, na Zona Oeste: Estrada dos Teixeiras (Rua Nelson Chaves), Comunidade Campo da Paz e Ladeira Santa Maria/Vale das Bênçãos. Abaixo programação atualizada.

Desde o dia 24 de abril, o programa de sanitização já atendeu a mais de 300 comunidades no combate à Covid-19. É uma ação complementar ao saneamento nas comunidades do Rio de Janeiro, realizada por empresa especializada contratada pela Companhia.

A desinfecção é conduzida por agentes especializados, com equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica - phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.

O serviço é realizado de segunda-feira a sábado, com o cronograma de cada semana divulgado sempre na semana anterior. A ação prevista para hoje (01/08) na Comunidade Darcy Vargas será reprogramada. Abaixo a programação até o próximo sábado (08/08):

3/08 - Complexo Inácio Dias (Piedade)*

4/08 - João Paulo II / Rua Caçapava (Grajaú)*

4/08 – Borda do Mato (Grajaú)*

4/08 – Nova Divinéia (Grajaú)*

5/08 – Complexo do Barão (Praça Seca)*

6/08 – Chacrinha (Praça Seca)*

6/08 – Bateau Mouche (Praça Seca)*

7/08 – Vila Santa Terezinha (Itanhangá)

7/08 – Regata (Itanhangá)

7/08 – Comunidade Santa Maura (Camorim)

8/08 – Terreirão (Recreio)*

8/08 – Piraquê (Guaratiba)*

*Comunidades sanitizadas novamente.  

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.