26
Seg, Out

Decreto estadual autoriza abertura de cinemas e teatros

Mesmo com a liberação, as prefeituras do Rio e de Niterói afirmaram que não vão seguir o decreto estadual - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Cinemas e teatros do Rio podem voltar a funcionar com 40% das ocupações ou distanciamento de dois metros entre as pessoas, de acordo com o decreto do governo estadual, publicado nesta quinta-feira (20). A flexibilização prevê ainda a reabertura parcial de salas de concerto, museus e centros culturais no estado do Rio de Janeiro.

Segundo o decreto, a reabertura dos estabelecimentos culturais estão permitidos nas regiões consideradas de baixo risco de contaminação, que são Baía da Ilha Grande, Baixada Litorânea, Metropolitana I, Metropolitana II, Noroeste, Norte e Serrana (bandeira amarela).

Mesmo com a liberação, as prefeituras do Rio e de Niterói afirmaram que não vão seguir o decreto estadual. Na cidade do Rio, a Fase 5 - que mantém cinemas, teatros e casas de show fechados - foi estendida por mais 15 dias. Em Niterói, o Executivo afirmou que antes de liberar o funcionamento de cinemas e teatros irá consultar a comissão científica criada durante a pandemia.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.