25
Dom, Out

Polícia desarticula quadrilha responsável por explosões em caixas eletrônicos

Bando procurado realizava furtos em caixas eletrônicos com uso de explosivos - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), com base em informações e apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), realizaram, nesta quinta-feira (20/08), operação para cumprimento de mandados de prisão contra criminosos apontados como liderança da organização criminosa que atua nas imediações da Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste. O objetivo da ação foi desarticular uma quadrilha responsável pela prática de explosões e furtos de caixas eletrônicos. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com os agentes, na residência de um dos criminosos, que já tem três anotações por furtos a caixas eletrônicos, foi encontrado um laboratório de mistura para endolação de cocaína, incluindo substâncias para diluição, além de tubos de plástico, balança de precisão, liquidificador, peças e compartimentos de cofres e noteiros. Em um terreno próximo à prisão, os policiais encontraram quatro explosivos, possivelmente usados em caixas eletrônicos, e capas de coletes balísticos de empresa de vigilância privada.

O outro preso foi encontrado com um rádio transmissor para comunicação, usado para passar informações do posicionamento das equipes policiais. Ele seguiu e filmou os veículos blindados durante a operação para orientação de colocação de barricadas.

Durante a ação, foram usados dois blindados para transporte e proteção dos policiais envolvidos. Os agentes encontraram barricadas consistentes, feitas para evitar a passagem das equipes, que foram atacadas por disparos de armas de fogo.

Vale ressaltar que a não utilização da aeronave policial colocou as equipes em risco, deixando os criminosos livres para efetuar disparos contra os agentes, e prejudicou a eficiência da ação, ao atrasar a progressão das equipes e permitir a fuga do alvo principal.
Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.