20
Ter, Out

Felipe Peixoto visita ao Pé Pequeno, bairro de parte da sua infância e adolescência

O candidato a prefeito Felipe Peixoto foi às ruas neste sábado - Foto: Divulgação

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou o fim de semana de campanha com atividades diferenciadas. Neste sábado (03/10), o candidato visitou sua antiga casa, na Rua Itaperuna, no Pé Pequeno, onde reencontrou pessoas que marcaram a sua infância, como “Tio Carlinhos”, seu antigo vizinho. De lá Peixoto partiu em caminhada até Icaraí, se juntando ao candidato a vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), com quem deu a tradicional passada pela feira da Rua Lopes Trovão, escutando os feirantes sobre suas principais dificuldades. À tarde, a dupla volta a Icaraí para interação com eleitores na Moreira César, terminando a noite de sábado percorrendo bares do Jardim Icaraí.

A casa de número 100, na Rua Itaperuna, é um marco na vida de Felipe. Foi nesse endereço que, com apenas 9 anos, ele deu seus primeiros passos na política fundando, na varanda da sua antiga casa, o Comitê Mirim do PDT para a campanha de Darcy Ribeiro, então candidato ao governo do Estado. O comitê chegou a reunir 50 crianças em busca de votos para o partido. Carlos Alberto, o “Tio Carlinhos”, foi vizinho de muro da família Peixoto por anos e sempre viu nele um futuro líder.

- Eu vi o Felipe crescer! Desde pequenininho ele falava que iria fazer da cidade um lugar melhor. Sempre que podia levava Felipe na escola e via ele se relacionar com os colegas. E ali já tinha certeza do líder que ele seria. Achava muito engraçado uma pessoa tão jovem reunir tantas crianças, algumas até mais velhas, com foco em política. Desde criança ele vem se preparando e hoje, sem dúvidas, é a pessoa mais capacitada para ser prefeito de Niterói. Ele ama essa cidade de uma forma muito especial. Estamos cansados da velha política e confiamos que o Felipe vai transformar essa cidade para melhor - afirmou Tio Carlinhos.

Na feira - Felipe percorreu toda a feira com Bruno Lessa, ouvindo atentamente as demandas dos feirantes, entre elas a instalação de banheiros químicos e mais fiscalização para coibir vendedores sem alvará e estacionamento em locais proibidos. Na agenda os feirantes registraram também as dificuldades que vêm enfrentando desde o início da pandemia, como a redução das vendas e dificuldades para a entrega de produtos. Felipe garantiu que, em seu governo, irá restabelecer a coordenação das feiras para reorganizar o segmento.

 

- Iremos cuidar das feiras e, principalmente, dos feirantes. Nossa cidade tem tradição em feiras, que acontecem quase todos os dias em algum bairro da cidade. Além da importância econômica e cultural, as feiras têm uma importância para o abastecimento das nossas comunidades, já que estão localizadas em diversos bairros do nosso município, sejam eles de baixa renda ou não - disse Felipe.

No fim da tarde, Felipe e Bruno retornaram à esquina da Moreira César com Lopes Trovão para nova interação com eleitores sobre o Plano de Governo que tem foco em uma cidade melhor. De lá, seguem caminhando até o Jardim Icaraí, uma das regiões de destaque gastronômico da cidade, setor que Felipe pretende fortalecer com incentivos fiscais para micros e pequenos empresários. Um exemplo é a criação do mapa gastronômico da cidade para fomentar o potencial de restaurantes e apoiar a implantação de novos festivais de gastronomia em Niterói, como o “Gastronomia do Mar”, que Felipe lançou em 2012, quando era secretário de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Estado do Rio.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.