27
Ter, Out

Felipe Peixoto reafirma que segurança será prioridade em seu governo

Candidato falou sobre suas propostas de governo - Foto: Divulgação

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A campanha de Felipe Peixoto (PSD) para a Prefeitura de Niterói prosseguiu na manhã desta sexta-feira (16/10) com caminhada e panfletagem ao lado do seu vice-prefeito, o vereador Bruno Lessa (DEM), pela Zona Sul da cidade. Mais uma vez a dupla interagiu com eleitores e moradores, apresentando propostas do Plano de Governo da coligação Niterói Primeiro, com destaque para os projetos da área de segurança. A expansão do Niterói Presente para toda a cidade, a capacitação continuada de profissionais e o aumento do efetivo da Guarda Municipal para, pelo menos, mil agentes estão entre as prioridades para o segmento, além da ampliação da capacidade de atendimento e monitoramento do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

"Vamos não só manter o Niterói Presente, projeto de segurança pública que sugeri lá na minha primeira campanha a prefeito e foi implantado pela atual gestão. Isso prova que, desde 2012, a gente estava certo, e agora queremos instalar um sistema de inteligência integrada que permitirá a ampliação da cobertura do CISP" adiantou Felipe que desde o início da sua trajetória política, há mais de 20 anos, sempre teve a segurança como uma das prioridades de suas gestões.

À tarde Felipe e Bruno voltaram a panfletar em Icaraí, ouvindo as demandas da população, segundo Felipe a maioria delas referente ao aumento da sensação de insegurança vivida tanto por moradores como por trabalhadores do comércio local.

"Niterói cresceu muito, e com esse crescimento veio a insegurança. O Niterói Presente, que eu propus lá em 2012 por meio do Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis), é fundamental para revertermos esta situação que acompanharei diretamente com reuniões semanais. O prefeito tem que liderar a prevenção e o combate à violência na cidade, e no nosso governo esse programa será a nossa maior prioridade e levado a todas as áreas da cidade. A população de Niterói precisa estar protegida, e isso será uma das nossas missões" garante Felipe.

 

Bruno reforça a necessidade de mais vigilância pela cidade, lembrando que vem trabalhando há anos pela valorização da Guarda. Ao longo dos últimos anos de mandato, o vereador votou a favor do Plano de Cargos da Guarda e apresentou emendas ao orçamento municipal visando à ampliação da corporação e o treinamento continuado dos agentes.

"Com o dia a dia do mandato, estive mais em contato com as demandas do órgão, com os guardas e, na Câmara, sempre trabalhei e votei pela valorização da Guarda Municipal. Está mais do que provado que é urgente a ampliação do número de guardas em Niterói e, no que depender de mim e de meus esforços, a Guarda de Niterói será, sim, ampliada. No nosso governo iremos cumprir a Lei Federal 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais) e chegaremos a mil profissionais na corporação" adianta Bruno.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.