10
Sex, Jul

Agentes de segurança têm prioridade em vacinação contra a gripe em Niterói

Profissionais atuam na linha de frente no combate ao coronavírus - Foto: Arquivo/ Douglas Macedo

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os profissionais de segurança de Niterói, incluindo guardas municipais e policiais, entraram no grupo de prioridade de vacinação contra a gripe no município. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, a imunização dos agentes é essencial nesse momento de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

"Vamos entrar no período mais frio do ano e não poderíamos deixar acontecer uma epidemia de H1N1 junto com a pandemia da covid-19", explicou Neves.

Segundo o prefeito, essa prioridade foi iniciada nesta terça-feira (21) e seguirá até que todos os agentes estejam protegidos da H1N1. A vacinação contra a gripe não protege do novo coronavírus, mas ajuda no combate à pandemia, à medida em que evita a sobrecarga do sistema de saúde, já que a influenza pode provocar complicações e gerar internações.

"Nossa prioridade, agora, é a vacinação de todos os nossos guerreiros da segurança pública. Meus cumprimentos aos nossos guardas municipais e policiais militares que, junto com os profissionais de saúde, estão à frente dessa batalha. Nós já começamos, desde ontem (21), essa vacinação prioritária. Eles estão na linha de frente do combate e não podem adoecer", ressaltou.

Os agentes de segurança fazem parte da segunda fase da campanha de vacinação contra a influenza, iniciada no dia 16 de abril. A etapa também contempla pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, profissionais das forças de salvamento, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Praticamente todos os idosos, que faziam parte do grupo prioritário na primeira fase da vacinação, já foram imunizados. De acordo com a Prefeitura de Niterói, já nesta semana, a cidade vai atingir quase 100% dos profissionais da saúde vacinados. Quem ainda não foi vacinado, pode receber a dose até o fim da campanha.

A vacina contra a gripe está disponível em mais de 50 salas de vacina em todas as regiões da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira os locais de vacinação:

Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva - Rua Jansen de Mello s/nº, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Vital Brazil s/nº – Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March - Rua Desembargador Lima Castro, 238, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes - Rua Ver. Armando Ferreira, 30, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa - Est. Engenho do Mato s/nº, Itaipu; Dr. João da Silva Vizella, Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto; Policlínica de Piratininga, Rua Marcolino Gomes Candau, 111, em Piratininga e Policlínica Almir Madeira, R. Prof. Hernani Melo, 103, São Domingos. A Policlínica da Engenhoca está vacinando no módulo do PMF em frente a unidade.

Unidades Básicas de Saúde (USB): Morro do Estado, Santa Bárbara e Engenhoca. A UB Centro vai realizar a vacinação no Teatro Municipal. Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Baldeador, Bernardino, Boa Vista, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Ponta D’Areia, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brazil, CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas, Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão e Coronel Leôncio.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.