25
Dom, Out

Niterói registra 247 casos confirmados de covid-19

Apesar do aumento de casos, município não registrou novas mortes no último boletim

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de Niterói segue perseverante na luta contra o novo coronavírus e pelo terceiro dia seguido não registrou nenhum óbito em 24h. Apesar disso, o município atingiu no boletim atualizado nesta quinta-feira (23) pela prefeitura 247 casos de Covid-19 confirmados em moradores da cidade. Desses pacientes, 83 estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde, 49 se encontram hospitalizados, 16 em UTI e 99 recuperados.

O número equivale a um aumento de 5 casos em relação ao último boletim divulgado na quarta-feira pela prefeitura. Vale ressaltar que o município segue firme no isolamento social que foi prorrogado pelo executivo até o dia 30 de abril, quando será feita uma nova avaliação.

Na live diária promovida pela prefeitura em sua conta oficial do Facebook, o Prefeito Rodrigo Neves reforçou a importância da perseverança na quarentena, garantindo que Niterói já está vencendo a luta contra a doença. Outro ponto citado pelo prefeito foi a inauguração de um outro equipamento público na guerra contra o coronavírus, o Centro de Referência de Quarentena, que será inaugurado no próximo sábado (25). A unidade é feita especialmente para atender pessoas que estejam confirmadas com coronavírus e não tenham condições de realizar uma quarentena no lugar aonde vivem.

Outros pontos citados na live foram a entrega dos praticamente 78 mil kits de limpeza para os moradores da cidade e também as 550 mil máscaras distribuídas para os cidadãos. Vale lembrar que o uso da máscara nas ruas é considerada obrigatória na cidade deste esta quinta-feira.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.