27
Ter, Out

Niterói terá mais 18 leitos para pacientes com coronavírus

O Hospital Oceânico, em Piratininga, conta com 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) equipados com respiradores - Foto: Douglas Macedo/Prefeitura de Niterói

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói assinou uma parceria com a Universidade Federal Fluminense para a ampliação de leitos na cidade. Serão mais 18 abertos no Hospital Universitário Antonio Pedro exclusivamente para o tratamento de coronavírus, sendo 6 de UTI e 12 de enfermaria. A previsão é de que esses leitos sejam abertos ainda nesta semana. 

“A prefeitura vai entrar com o recurso humano. É importante lembrar que só procurem as unidades de referência em casos graves, caso contrário, permaneça em casa. Tivemos um aumento na procura pelas unidades de emergência e é preciso reforçar que os testes não serão feitos lá. O município criou um protocolo para a testagem em massa e ela será realizada pelo Programa Médico de Família”, disse o vice-presidente rede hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Ramon Lorenzo Sánchez.

A abertura dos novos leitos foi anunciada dias após o prefeito Rodrigo Neves divulgar fotos de leitos lotados no Hospital Municipal Carlos Tortelly. Através das redes sociais, o prefeito fez um apelo para que os moradores levassem a sério a recomendação do isolamento social.

Na mesma publicação, Neves afirmou que, por conta da lotação, os leitos no Hospital Oceânico já tinham começado ser ocupados. Atualmente, o hospital, que não atua como unidade de emergência, conta com diversos pacientes internados. Segundo a prefeitura, alguns deles devem receber alta na semana que vem. 

Atualmente o município possui 53 leitos exclusivos para Covid19. São 13 no Hospital Municipal Carlos Tortelly (HMCT) e 40 Hospital Oceânico, com taxa de ocupação de 38% no total.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.