22
Ter, Set

Prefeito de Niterói critica filas e aglomerações em bancos do Estado

Crítica foi feita no momento em que Rodrigo elogiava o sucesso do Programa Renda Básica Temporária - Foto:

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após falar sobre a inclusão dos niteroienses beneficiados com o Programa Renda Básica Temporária de Niterói durante a live diária que ocorreu na noite desta quinta-feira (30) no Facebook oficial da prefeitura, o prefeito Rodrigo Neves criticou as filas em bancos no Estado do Rio.  

Segundo Rodrigo, as aglomerações que estão ocorrendo nas filas de bancos em outras cidades e em Niterói,  por pessoas que buscam receber o auxílio emergencial do Governo Federal é um absurdo e precisa ser revisto.  A crítica aconteceu no momento em que o chefe do executivo elogiava o sucesso do Renda Básica, onde mais de 50 mil famílias, praticamente metade da população de Niterói, foram beneficiadas e todos os presentes receberam seus benefícios sem nenhum registro de aglomerações ou filas.

O prefeito ressaltou o trabalho da prefeitura que informou os horários de busca às pessoas via SMS evitando aglomerações.

“É um absurdo o que está acontecendo em Niterói e outras cidades, é criminoso. Diversas  pessoas aglomeradas durante semanas esperando um benefício que elas nem ao menos tem a certeza de que irão receber. Isso precisa ser revisto pois nessa semana de maior transmissão do vírus , a gente está vendo isso acontecer no nosso estado. Então apelo aqui para a sensibilidade das pessoas que são responsáveis por esse programa num plano federal para que isso não ocorra num momento fundamental onde as pessoas não podem se aglomerar.” Disse.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.