02
Ter, Jun

Niterói atinge 85% de adesão para o ideal do isolamento social

Os dados foram informados pelo prefeito Rodrigo Neves nesta segunda-feira (4) - Foto: Arquivo/ OFlu

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves informou, nesta segunda-feira (4), os dados relacionados a adesão da cidade ao isolamento social, que uma das medidas adotadas pela prefeitura no combate ao crescimento do coronavírus desde 22 de março. Segundo Neves, durante sua live diárias nas redes sociais, a cidade atinge 85% de adesão para o ideal do isolamento social, com o objetivo de manter a curva de crescimento achatada da infecção e dos óbitos. 


"Os óbitos têm crescido de maneira lenta e é importante a gente perseverar no isolamento social. A gente precisa melhorar ainda mais. Se o isolamento de Niterói é um dos melhores do pais, a gente tem que ter a consciência que nestes 15 dias, a gente precisa chegar a 100% daquilo que é o ideal para o isolamento social que nos garanta efetivamente a condição de tratar nossos doentes mais graves nos nossos hospitais", destacou o prefeito durante sua fala.


O chefe do Executivo Municipal ressaltou ainda que o gabinete de crise de Niterói tem avaliado todas as possibilidades. "Outros países e cidades tiveram que adotar meditas mais intensas e mais duras como a gente observou na Europa", completou.  

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.