19
Sáb, Set

Niterói ultrapassa 500 casos de covid-19

Já são mais de 30 óbitos no município - Foto: Divulgação

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Perseverante no combate a pandemia do novo coronavírus, o município de Niterói atingiu no boletim atualizado nesta segunda-feira (04) pela prefeitura 503 casos de Covid-19 confirmados em moradores da cidade. O número mostra um aumento de 33 casos em relação ao que foi registrado na segunda-feira, quando eram 470 pacientes. E nessa nova atualização o município contabilizou mais 2 casos fatais da doença chegando a um total de 31 óbitos. 

Dos pacientes confirmados com a covid-19, 226 estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde, 68 se encontram hospitalizados e 178 recuperados. Vale ressaltar que o município segue firme no isolamento social que foi prorrogado pelo executivo até o dia 15 de maio, quando será feita uma nova avaliação.

Rodrigo Neves ainda lembrou a população que os casos confirmados devem aumentar ainda mais nos próximos dias por conta do programa de testagem massiva em moradores de Niterói através dos testes rápidos, que foram iniciados no dia primeiro de maio. Com isso o município terá uma proporção de testes em relação a habitantes superior a cidades de países desenvolvidos. Será em média um teste para cada dez pessoas.

Dos casos confirmados, o bairro de Icaraí está no topo da lista com 154 pacientes, em segundo está o  Fonseca com 43 casos, seguido por Santa Rosa com 40, Barreto com 32, Centro com 27, Itaipu 21, Ingá 20 casos, São Francisco com 19, Engenhoca com 18 casos, Piratininga 17 e Charitas com 11 casos. Vale destacar que todos os bairros já contam com pelo menos um registro de pacientes infectados com a doença.

O Prefeito ainda reforçou a importância da perseverança da população no isolamento social até a data marcada. Segundo ele os próximos dias serão críticos e as pessoas precisam ficar em casa para dar uma trégua para as unidades de saúde. Rodrigo afirmou que Niterói está vencendo a doença.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.