19
Sáb, Set

Niterói terá lockdown por 10 dias

Restrições serão ainda maiores na cidade - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói decretará lockdown na cidade pelos próximos 10 dias. A medida vai ampliar as barreiras sanitárias e restringir ainda mais a circulação nesse período. Serviços considerados essenciais não serão afetados. A medida será anunciada, oficialmente, durante a live diária do prefeito Rodrigo Neves nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (7).

Para tomar essa decisão, o prefeito Rodrigo Neves reuniu-se com representantes do Legislativo e, também, do Ministério Público (MP). O lockdown será adotado pelos próximos 10 dias porque é o período mais crítico de disseminação previsto por especialistas.

A recomendação de tornar o isolamento social mais rígido é do grupo de especialistas e experts nas áreas de infectologia, epidemiologia e estatística, entre outras, da Fiocruz, UFRJ e UFF, que estão apoiando as medidas para o combate bem-sucedido até aqui de Niterói à covid-19.

O objetivo, segundo a prefeitura, é que Niterói retorne ao patamar atingido no início das medidas de restrição, no fim de março, quando a taxa de isolamento da população ficava em cerca de 70%. A adoção do lockdown, de acordo com o Executivo, é necessária para garantir o atendimento à Saúde da população, salvando vidas e com retorno às atividades o mais breve possível.

A Prefeitura de Niterói garantiu que os serviços essenciais continuarão funcionando normalmente. É o caso de mercados, farmárias, padarias, pet shops e postos de combustíveis, por exemplo.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.