22
Ter, Set

Niterói: Motoristas de aplicativo já podem se inscrever no Programa Busca Ativa

Os profissionais precisam ser moradores de Niterói para receberem os benefícios - Foto: Divulgação

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta terça-feira (26), o cadastramento de motoristas de transporte remunerado privado individual de passageiros por Operadora de Transporte Compartilhado (OTC), no programa que visa o pagamento de auxílio emergencial temporário em apoio os impactos sociais e econômicos da pandemia do coronavírus. O benefício, no valor de R$ 500, será pago pelo Município por três meses consecutivos. Os motoristas poderão realizar o cadastro até esta quinta-feira (28). 

Para adesão ao auxílio, é necessário que o motorista seja morador de Niterói, devem ter realizado, no mínimo, 30 horas semanais de trabalho, em média, em Operadoras de Transporte Compartilhado com operação em Niterói, em situação online na plataforma, nos últimos seis meses anteriores. Os motoristas que atenderem aos requisitos podem se inscrever pelo site da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br).  

De acordo com a Lei 3491, de 29 de abril de 2020, e o Decreto 13597 de 13 de maio de 2020, o motorista não poderá ser servidor público na ativa ou aposentado, ou pensionista de servidor; sócio em atividades empresariais ativas; ter outra atividade remunerada; nem ter se beneficiado de outro programa municipal pago em virtude da pandemia.

Para saber se tem direito ao benefício, os motoristas podem consultar a página motoristaotc.niteroi.rj.gov.br.   

 

De acordo com o chefe do executivo, outro ponto citado pelo prefeito foi a data de pagamento para os jornaleiros e os quiosqueiros da cidade. Os Jornaleiros já receberam os benefícios nesta segunda e os quiosqueiros irão ser pagos no decorrer desta semana. Na semana passada foram feitos o credito em todos os cartões disponíveis.

Prefeitura amplia número de leitos no Huap – Citado por Rodrigo Neves durante a live diária, O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) recebeu uma significativa ampliação de leitos, aumentando sua capacidade e fortalecendo a luta contra a Covid-19 na cidade recebendo os pacientes através da Central de Regulação do Estado.

A unidade hoje conta com 54 profissionais de saúde da Prefeitura de Niterói para auxiliar no combate ao coronavírus. Estes passaram por processo seletivo simplificado de caráter emergencial, realizado pelo município e hoje atuam salvando vidas na unidade. A chegada dos profissionais faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica envolvendo o HUAP, a UFF e a Secretaria Municipal de Saúde.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.