28
Qua, Out

Profissionais de saúde contratados pela Prefeitura de Niterói reforçam atendimento no Huap

Leitos também foram ampliados em parceria com o município - Foto: Douglas Macedo / Arquivo

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói reforçou o atendimento aos pacientes com covid-19 no Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), encaminhando 54 profissionais de saúde à unidade.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, esses profissionais passaram por um processo seletivo simplificado de caráter emergencial. Toda essa etapa de contratação foi realizada pelo município. Os profissionais já estão atuando no Huap.

A parceria é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Huap, a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Secretaria Municipal de Saúde.

Além do reforço no quadro de profissionais, o acordo entre o hospital, a universidade e a prefeitura também permitiu o aumento de leitos no Antonio Pedro. No fim de abril, mais 18 leitos voltados exclusivamente para o tratamento da covid-19 foram abertos. Seis deles eram de UTI e 12 de enfermaria.

O investimento no Huap surgiu como uma forma de melhorar o acesso e o atendimento de saúde à população, já que as unidades municipais, como o Hospital Municipal Carlos Tortelly, tinham leitos lotados.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.