25
Sex, Set

Niterói tem mais de 1,7 mil casos da covid-19

A cidade registrou 54 casos a mais em relação ao boletim da segunda-feira (25) - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após cinco dias de transição gradual para o "novo normal", Niterói registra 1.742 casos confirmados de covid-19, segundo o boletim atualizado divulgado nesta terça-feira (26), o número aponta 54 casos a mais do que a última segunda-feira (25), onde foram registrados 1.688. A cidade contabilizou mais dois óbitos em relação ao último boletim, somando 97 casos fatais.

Entre os infectados, 612 estão em isolamento domiciliar, com supervisão da Secretaria Municipal de Saúde e 88 estão hospitalizados. A cidade soma 945 pacientes recuperados do coronavírus.

O Prefeito de Niterói Rodrigo Neves mais uma vez parabenizou os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e ressaltou que Niterói está "vencendo a batalha", já que reduziu as taxas de transmissão e de letalidade do vírus, conseguindo estar em uma posição menos caótica do que a vista em outros municípios do Estado.

o chefe do executivo ainda destacou que, durante os 64 dias de isolamento social, a conscientização da gravidade do vírus por parte da população niteroiense e a adoção das medidas de higiene propostas pela prefeitura fizeram toda a diferente no combate ao coronavírus. O prefeito ainda apresentou um dado apontando que cerca de 78% dos óbitos por covid-19 são pessoas idosas.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.