14
Sex, Ago

Axel Grael se despede da Prefeitura de Niterói

O ex-secretário se despediu após sete anos e meio na Prefeitura de Niterói, sob a liderança do prefeito Rodrigo Neves - Foto: Reprodução

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Durante uma live realizada na noite desta terça-feira no Facebook, o atual secretário de Planejamento de Niterói, Axel Grael, se despediu, após sete anos e meio, da Prefeitura de Niterói, sob a liderança do prefeito Rodrigo Neves, para iniciar um novo ciclo na política.

Grael, que no início do ano anunciou a troca do Partido Verde (PV) para o Partido Democrático Trabalhista (PDT), recebeu a indicação para a sucessão de Rodrigo Neves na próxima eleição municipal. Essa despedida se deu por conta da legislação eleitoral, que exige que o pré-candidato deixe o cargo para poder, então, se dedicar à atividade eleitoral.

“Foram dias intensos, desde o início, por ser uma gestão municipal comprometida e em sincronia com a velocidade do mundo. Saio feliz e orgulhoso por ter integrado uma equipe comprometida e eficiente em transformar Niterói numa cidade que hoje é referência para o Brasil em diversos aspectos. Sou grato por todo o aprendizado e troca. Deixo aqui o meu abraço fraterno a todos que caminharam ao meu lado ao longo desses anos. Sem vocês nada disso seria possível. Bons ventos!” disse o pré-candidato.

Axel Grael, que no primeiro mandato de Neves foi seu vice-prefeito, também trabalhou no segundo governo Brizola (PDT). Na época, desenvolveu projetos com o senador Darcy Ribeiro.

A live, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves, também havia sido divulgada pelo chefe executivo da cidade nas redes sociais.  Diversos temas foram abordados,  como os anos de amizade entre os dois, além de uma visão compartilhada sobre os desafios de Niterói e da sociedade brasileira, ainda mais em tempos de crise. Um longo bate-papo relembrando bons momentos e memórias dessa passagem de Axel Grael pela prefeitura selou a despedida do ex-secretário do cargo para focar no novo desafio. Não foi informado quem será o substituto de Axel no cargo.

 

Os dois relembraram a importância da perseverança no isolamento social durante e pandemia e garantiram que Niterói está vencendo essa batalha contra o coronavírus.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.