05
Qua, Ago

Niterói terá mais um hotel para receber pessoas em situação de rua

Cidade já conta com um hotel arrendado que atende a esta demanda com o objetivo de que estas pessoas possam cumprir o isolamento social em segurança - Foto: Berg Silva/Prefeitura de Niterói

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou em vídeo ao vivo nas redes sociais que, a partir de quinta-feira (18), mais um hotel na cidade estará em funcionamento para receber pessoas em situação de rua. Atualmente, o Município já conta com um hotel arrendado, no Centro, que atende a esta demanda com o objetivo de que estas pessoas possam cumprir o isolamento social em segurança. Foram disponibilizadas 70 vagas nesta primeira unidade.

Lá, eles recebem todas as refeições, além de atendimento e acompanhamento com as equipes técnicas das secretarias de assistência social e de saúde. Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói, reforçou as abordagens de prevenção e informação sobre o novo coronavírus. As ações acontecem em todos os bairros da cidade, diariamente.

Para ter acesso a uma vaga no hotel, após a abordagem feita pelas equipes nas ruas, os usuários passam por atendimento social, que é realizado por equipe especializada no Centro de Referência a População em Situação de Rua, o Centro Pop, responsável pela regulação da vaga de acolhimento. Todas essas pessoas, antes de entrarem no hotel, assinam um termo de compromisso para cumprir o isolamento social.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.