12
Dom, Jul

Shoppings e centros comerciais reabrem nesta quarta-feira em Niterói

A reabertura será de forma gradual, respeitando medidas sanitárias e em horário especial - Foto: Reprodução

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói Rodrigo Neves anunciou em live nesta segunda-feira (29) que a partir desta quarta-feira (1º), os shoppings e centros comerciais podem voltar a funcionar de forma gradual.

No início, os estabelecimentos vão possuir um horário especial para o funcionamento, de 12h às 20h, para que não haja um fluxo maior de pessoas transitando nos locais. Além disso, é permitido manter, no máximo, 50% do total de ocupação.

Algumas medidas sanitárias foram estabelecidas para essa retomada, como a medição da temperatura dos clientes. A indicação é que esses estabelecimentos realizem a instalação de um sistema de câmeras que faça essa medição para fiscalizar as temperaturas, porém, os que não aderirem à esse método, devem medir individualmente a temperatura de cada cliente que entra no centro comercial.

Outra medida é a obrigatoriedade de tapetes sanitários nas entradas dos estabelecimentos e totens com álcool em gel para a higienização. Os pisos devem estar marcados para organizar as filas externas das lojas com o distanciamento necessário.

Também será necessário a presença de agentes de desaglomeração, para controlar possíveis aglomerações dentro de lojas ou em um determinado local do estabelecimento. As lojas podem ter, no máximo, 50% de ocupação em seu interior.

As praças de alimentação permanecem sem autorização para reabertura, com funcionamento somente por meio de delivery, com isso, somente as lojas podem funcionar respeitando os protocolos já treinados com os dirigentes dos shoppings e centros comerciais.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.