22
Ter, Set

Niterói registra 5.450 recuperados da covid-19

Uma das principais estratégias para para salvar vidas e achatar a curva de transmissão da doença adotada pela prefeitura foi a implementação da testagem rápida da população - Foto: Berg Silva/Prefeitura de Niterói

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói emitiu boletim epidemiológico informando que o município já tem 5.450 pacientes recuperados da covid-19. Ao todo, até a última terça-feira (7), a cidade registra 6.195 casos confirmados da doença e 414 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Fundação de Saúde do Município. São 226 óbitos.

Uma das principais estratégias para para salvar vidas e achatar a curva de transmissão da doença adotada pela prefeitura foi a implementação da testagem rápida da população. Recentemente, Niterói atingiu a marca de de 42 mil pessoas testadas para detectar a infecção pelo novo coronavírus.

Desde março, quando foi detectado o primeiro caso da doença, a Prefeitura de Niterói vem ampliando gradativamente o número de postos de testagem na cidade, que hoje somam mais de 50, incluindo o sistema drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do carro, em três regiões estratégicas da cidade.  Os testes em massa colocam o município num patamar semelhante ao de países que tiveram sucesso no combate à covid-19, como Alemanha e Coreia do Sul. 

Segundo o prefeito Rodrigo Neves, Niterói está realizando testes em uma proporção que é 10 vezes maior do que a feita na cidade do Rio, e 20 vezes maior do que a média de testes no país.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.