22
Ter, Set

Restaurantes e lanchonetes reabrem em Niterói a partir de segunda-feira

Restaurantes e lanchonetes só estavam funcionando por delivery - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Restaurantes, lanchonetes e cafeterias de Niterói poderão reabrir a partir da próxima segunda-feira (13). A medida da Prefeitura de Niterói foi tomada em consenso com o Gabinete de Crise, em reunião na última terça-feira (7). Até então, esses estabelecimentos só podiam funcionar através do serviço de delivery. Já no dia 20, bares poderão retomar os atendimentos presenciais. 

Os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar entre 11h e 23h. No caso das cafeterias, o horário de funcionamento estabelecido pela prefeitura é de 7h às 20h. O consumo de clientes dentro desses estabelecimentos, no entanto, está condicionado a algumas regras. Esses locais só poderão funcionar com 50% da capacidade de lotação. As mesas deverão ter uma distância de dois metros, para evitar a disseminação do coronavírus.

Funcionários e clientes deverão, obrigatoriamente, usar máscaras, exceto quando estiverem se alimentando. A temperatura de todos deverá ser aferida ao entrar nos restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que deverão utilizar tapetes sanitizantes nas portas.

Funcionários também deverão higienizar as mesas a cada troca de clientes. Caso o estabelecimento esteja cheio, os clientes que aguardam na fila do lado de fora não poderão consumir, somente no ambiente interno e sentados. Álcool em gel e sanitizantes devem estar à disposição dos clientes dentro desses locais.

Segundo o prefeito Rodrigo Neves, os serviços de self-service não poderão funcionar por enquanto, devido ao alto risco de contaminação.

 

Parque da Cidade

O Parque da Cidade, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói, será reaberto a partir desta sexta-feira (10). De acordo com a prefeitura, o local é amplo e aberto, o que significa uma menor possibilidade de aglomeração. Outros parques da cidade, como o Campo de São Bento e os hortos do Fonseca e do Barreto, já estão abertos ao público para a prática de atividades físicas individuais. 

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.