22
Qui, Out

UFF promove debate para questionar o 'novo normal'

Debate será realizado pelas redes sociais do Centro de Artes UFF - Foto: Divulgação

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na próxima quarta-feira (15), às 18h, impactado pelo contexto atual da pandemia de Covid-19, o Centro de Artes UFF traz para a próxima edição on-line de seu UFF Debate Brasil o tema “Novo Normal?”. A conversa propõe uma reflexão sobre as consequências econômicas, sociais, políticas e psíquicas trazidas pela banalidade e generalização de um “novo normal”, em meio a uma pandemia ascendente e uma crise econômica que atinge, principalmente, os grupos mais vulneráveis da sociedade.

O debate será realizado pelas redes sociais do Centro de Artes UFF – YouTube, Facebook e Instagram. Os debatedores serão o antropólogo e professor da UFF Júlio César de Tavares, a economista Marta Procópio e o filósofo Elton Luiz Leite de Souza, com moderação de Leonardo Guelman, superintendente do Centro de Artes UFF. Guelman adianta que o debate vai indagar criticamente o que significa o retorno a essa suposta “normalidade”.

A atividade integra uma nova fase da campanha “A Arte nos Une” – proposta criada em abril para oferecer programação durante a quarentena, preservar os laços de afeto com seus frequentadores, manter o centro funcionando plenamente na internet, oferecer opções de entretenimento e reflexão, e ser uma opção de alívio para o período de distanciamento social. O superintendente do Centro de Artes UFF acredita que, por mais que a pandemia esteja paralisando os espaços culturais de Niterói, com as salas, cinemas, teatros e museus fechados, as redes sociais mantêm a cultura ativa, ampliando o acesso a outros públicos e estimulando novas formas de produção: “É também o momento de mostrar que, enquanto um centro de arte, somos propositivos, inovadores, potentes para realizar e capazes de redimensionar o nosso alcance, para além da cidade e do estado”, avalia.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.