25
Dom, Out

Rodrigo Neves está com suspeita de covid-19

Prefeito foi submetido ao teste e está em isolamento, em sua casa - Foto: Arquivo/Lucas Benevides

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, está com suspeita de covid-19. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pelo próprio, por meio de vídeo, publicado em suas redes sociais.

Neves já foi submetido ao teste e aguarda o resultado, que segundo ele deve sair nesta sexta-feira (24), em isolamento, em sua casa. Deste modo, ele segue exercndo suas funções, mas no expediente de home office.

Neves relatou ter sentido, durante a semana, sintomas leves de gripe. Por conta disso, em respeito aos protocolos de saúde, ele se colocou em isolamento social.

"Desde segunda apresentei alguns sintomas de uma gripe leve como tosse, nariz entupido e um pouco de cansaço. Seguindo as determinações das autoridades de saúde estou fazendo minha quarentena em casa", disse o prefeito.

No vídeo, Neves chamou atenção para que a população mantenha as medidas de proteção contra o contágio. Ele pediu disciplina aos niteroienses ao lembrar que, mesmo que a cidade esteja numa situação mais favorável, há outros municípios na região com cenário mais delicado.

"Muito importante que todos nós matenhamos a perseverança e disciplina no distanciamento social e uso de máscaras. Também as empresas que estão retomando suas atividades, que sigam os protocolos de funcionamento para que Niterói continue unida vencendo esta batalha pela a vida contra o coronavírus", pontuou.

Em Nota, a Prefeitura de Niterói afirmou que Neves apresentou sintomas de uma gripe leve, com tosse e coriza. Seguindo as orientações das autoridades sanitárias, passou a despachar de casa, em isolamento social. Ele aguarda o resultado do exame PCR para detecção do coronavírus feito de acordo com o protocolo de saúde que está disponível na rede pública da cidade para pacientes até o sétimo dia de manifestação dos sintomas.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.