19
Sáb, Set

Niteroienses desrespeitam decreto e curtem lazer na praia de Icaraí

Também foram vistas muitas pessoas sem máscara caminhando pelo calçadão - Foto: O Fluminense

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A manhã deste domingo (2) foi agitada nas praias de Niterói. Apesar da cidade possuir um decreto proibindo o uso das praias para o lazer, permitindo somente a prática de atividades físicas com horário pré-estabelecido, a praia de Icaraí estava cheia de pessoas na areia, tomando sol e aproveitando o dia quente e ensolarado.

O local contou com pouca fiscalização, durante todo o percurso no calçadão, foram visto apenas quatro Guardas Municipais e seis Policiais Militares. Além disso, pessoas caminhavam sem máscara, descumprindo mais um dos decretos estabelecidos pela Prefeitura de Niterói.

Segundo informações, os agentes responsáveis pela fiscalização não estavam intervindo e nem multando as pessoas que descumpriam o decreto.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que a Guarda Municipal de Niterói segue fiscalizando as praias e as ruas da cidade com o objetivo de fazer cumprir os decretos municipais de prevenção sanitária e combate à Covid-19. Desde o dia 21 de maio, quando se tornou obrigatório o uso de máscaras na cidade, quem é flagrado sem o equipamento de proteção individual recebe multa no valor de R$ 180.

Diariamente os guardas realizam a fiscalização nas praias da cidade onde estão liberadas apenas atividades físicas individuais.

Sempre que a Guarda Municipal flagra pessoas fazendo o uso da praia para banho, orienta e explica que neste estágio amarelo nível 2 a permanência no local e o banho de mar ainda não estão liberados.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.