09
Qui, Jul

'Janela' na quarentena encerra nesta sexta em Niterói

Lojas de material de construção e oficinas mecânicas deverão fechar as portas novamente - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A “janela” na quarentena, que permitiu oficinas mecânicas e lojas de material de construção funcionassem durante esta semana em Niterói, termina nesta sexta-feira (3). A Prefeitura da cidade confirmou que os estabelecimentos deverão fechar novamente, restando abertos somente serviços considerados essenciais.

De acordo com o Município, a partir de sábado (4), só poderão funcionar farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, pet shops, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de imagem e clínicas de vacinação, hotéis e clínicas veterinárias para casos de urgências.

De acordo com o comunicado divulgado pela Prefeitura no sábado (28), o objetivo da janela é “evitar agravamentos de problemas de logística e permitir com que os produtos essenciais sejam entregues aos mercados”. O primeiro dia (segunda-feira) foi de grande procura nas oficinas, mas de movimento contido nas lojas.

Na mesma nota, a administração da cidade ressaltou que “é muito importante que todos continuem respeitando o isolamento social, pois ele já mostrou resultados em nossa cidade, que hoje possui um avanço muito mais lento da epidemia do que em outras cidades”.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.