04
Ter, Ago

Começam a valer os bloqueios nos acessos a Niterói

Av. Feliciano Sodré, altura do Porto e do Moinho, possui um ponto de bloqueio - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Começou a valer, a partir deste sábado (4), o bloqueio nas divisas de Niterói com outros municípios para táxis dessas cidades, além da redução da frota de ônibus intermunicipais ara 30% de sua operação normal. O Decreto Municipal visa diminuir a circulação de pessoas entre as cidades, sendo uma forma de prevenção ao coronavírus.

São 28 pontos de controle de acesso, sendo sete deles com a presença de agentes de trânsito e forças de segurança, espalhados por todos os limites do município, com as cidades de Maricá e São Gonçalo, e nas descidas da Ponte Rio-Niterói. Ao todo, 200 agentes trabalham na ação.

Inicialmente, a restrição seria de forma geral, conforme anunciado na quarta-feira (1º), com restrição também para a circulação de pessoas e carros de passeio, salvo aqueles que trabalham em serviços considerados essenciais. No entanto, no dia seguinte, a Prefeitura reviu a decisão.

Pontos de bloqueio 

Na Região Central, seis pontos serão montados, sendo dois deles com checagem de guardas municipais e quatro com bloqueio total. Haverá um ponto de checagem na Avenida Feliciano Sodré (foto), altura do Moinho Atlântico, e na alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura. A saída da Ponte para a Av. Jansen de Melo será fechada.

A Região Oceânica terá um ponto de bloqueio na Avenida Central, enquanto a Estrada de Itaipuaçu (Serra) será fechada. Em Pendotiba, serão sete pontos de bloqueio, sendo seis deles permanentes. Veículos poderão passar apenas pela Estrada Caetano Monteiro.

Na Rodovia RJ-104, uma das principais ligações com São Gonçalo, haverá um posto de controle na altura de Santa Bárbara. Outros 12 pontos serão montados na Zona Norte: segundo a Prefeitura, a passagem de veículos só será permitida, de forma controlada, no viaduto do Barreto e Dr. March. As ruas Dr. Câmara Coutinho, João Batista, Sá Pinto e Travessa Loureiro Cintra serão bloqueadas. Os dois acessos de Venda da Cruz, a Rua da Cruz e as Ruas Capitão Geraldo de Oliveira, Cel. Amarantes e Major Goudin estarão fechadas.

Mudanças no trânsito

Para evitar que moradores da Ilha da Conceição tenham que passar pelos pontos de bloqueio, a Rua Benjamin Constant terá mão dupla entre o viaduto do Santana e o Ponto Cem Réis e a pista da Feliciano Sodré será invertida no sentido Alameda também no Ponto Cem Réis.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.