14
Sex, Ago

OAB e Banco do Brasil fecham parceria para pagamento de alvarás físicos

Parceria começa a valer na próxima segunda - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A OAB Niterói não mediu esforços para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos advogados e advogadas no recebimento dos alvarás judiciais e mandados de pagamento do Banco do Brasil, que não vinha atendendo à advocacia em razão das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Nesta sexta-feira, dia 3, o presidente Claudio Vianna reuniu-se, através de viodeoconferência, com o superintendente de Governo do Banco do Brasil, Flavio Caram, e Alexsandro Rosa Onofre, gerente de Segmento (PSO) da Agência Niterói, conseguindo fechar uma importante parceria para atenuar o problema. O acordo entra em vigência a partir da próxima segunda-feira, dia 6, respeitando-se todos os critérios exigidos para evitar a contaminação pelo coronavírus no contato pelo atendimento presencial.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, um funcionário da OAB Niterói estará atendendo os advogados e advogadas no andar térreo de sede da entidade (Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507, Centro), para o recebimento dos alvarás judiciais e mandados de pagamento físicos. Ao final do expediente, os documentos serão entregues pela OAB Niterói diretamente na agência do Banco do Brasil.

Para que o serviço seja efetuado, o advogado deverá levar cópia do mandado ou alvará e cópia da carteira da OAB legível. Na ocasião, preencherá e assinará o Formulário de Autorização de Transferência Bancária. Quanto aos mandados de pagamento eletrônicos, o advogado deverá solicitar o pagamento e transferência bancária diretamente no site da OAB/RJ (www.oabrj.org.br) através do portal.

Também de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, a OAB Niterói disponibilizará um funcionário para auxiliar o advogado e a advogada que necessitar de auxílio no acesso ao portal da OAB/RJ. Além disso, a entidade estará esclarecendo eventuais dúvidas sobre o assunto através do telefone 3716-8906 nos dias e horários citados.

“Temos a plena consciência da importância da regularização dos pagamentos dos mandados e alvarás na vida dos advogados e jurisdicionados. Por isso não medimos esforços na busca de uma solução transitória. Agiremos com todas as cautelas possíveis e necessárias, atendendo um advogado de cada vez, cumprindo as normas de segurança e com a higienização necessária, visando à segurança dos nossos funcionários e também dos advogados. Peço a compreensão e colaboração de todos na ocasião do atendimento”, afirmou o presidente Claudio Vianna.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.