04
Ter, Ago

Fim de semana de mercados cheios em Niterói

Mesmo com a quarentena, estabelecimentos registraram grande movimentação - Foto: Divulgação

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A movimentação pelos supermercados de Niterói aumentou neste sábado (4). Mesmo com os apelos de isolamento social realizados pelo prefeito da cidade Rodrigo Neves e o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, parte da população continua resistindo e também indo às ruas à procura de itens essenciais.

Desde a manhã deste sábado (4), a equipe da Ordem Pública da Prefeitura de Niterói está nas ruas para determinar o cumprimento das medidas de quarentena e isolamento social. Está permitido somente os serviços essenciais, até o dia 10 de abril, quando será feita a avaliação por infectologistas e epidemiologistas.

Foi iniciado hoje (4) o plano de restrição de circulação com municípios limítrofes, com objetivo de reduzir número de pessoas nas ruas de Niterói e induzir o mesmo em outras cidades para o isolamento social no combate ao COVID-19. De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, em suas redes sociais, não é bloqueio total, mas trata-se de uma medida fundamental para salvar vidas.

"Nessa primeira etapa do plano, será reduzido para 30% o transporte intermunicipal (hoje está em 45%) e táxis de outras cidades (autorizados apenas quando houver morador de Niterói com comprovante de residência)", publicou.

O governador Wilson Witzel publicou na noite desta sexta-feira (4) em seu twitter, mais um apelo à população.

"Quero pedir ao povo fluminense que siga rigorosamente as orientações que passamos. Nós tomamos essas decisões pautados em informações científicas, técnicas, olhando para o que está acontecendo no mundo", publicou.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.