04
Ter, Ago

Niterói tem crescimento lento de casos da Covid-19

Fechamento de praias é uma das medidas adotadas pela cidade - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O número de casos de Covid-19 confirmados em Niterói permanece com crescimento lento devido ao isolamento social e às ações da Prefeitura. Nesse domingo (5), a cidade contabiliza 87 casos confirmados, sendo 32 em isolamento domiciliar, 17 hospitalizados (14 em Unidade de Tratamento Intensivo), 2 mortes e 36 recuperados.

O Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, destaca que esses números mostram que Niterói está vencendo a batalha contra o coronavírus.

“A guerra é longa, mas estamos vencendo devido à cooperação da população que está compreendendo a gravidade do momento e ficando em casa para cumprir o isolamento social. Essa medida, junto com o trabalho da prefeitura de amparo social para mitigar os efeitos do isolamento social, de apoio econômico para proteger o empregos dos niteroienses e de preparação da rede de saúde, tanto de vigilância para identificar e isolar os casos suspeitos, mas também de preparação e ampliação da rede para enfrentar o coronavírus, está fazendo com que Niterói hoje esteja bem posicionada e que continuemos com o crescimento abaixo da média da cidade do Rio de Janeiro, do Estado de forma mais ampla e até do Brasil”, disse o secretário.

Rodrigo de Oliveira menciona que é importante manter o isolamento social.

“Cada um precisa fazer a sua parte. Ficando em casa você salva a sua vida, dos que ama e das pessoas que precisam estar nas ruas trabalhando. Também peço que as irregularidades (como comércios que não sejam de serviços essenciais, pessoas na praia ou outros que violem os decretos) sejam denunciadas pelo número 153 ou pelo WhatsApp 98450-0153”, reforça.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.