04
Ter, Ago

Vacinação contra a gripe será retomada nesta terça em Niterói

A campanha precisou ser interrompida novamente por conta do esvaziamento dos estoques - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Na próxima terça-feira (7), recomeça a vacinação nos postos de saúde espalhados pela cidade. A campanha precisou ser interrompida novamente por conta do esvaziamento dos estoques, causado pela grande procura.

Idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, é necessário que um responsável envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os dados do idoso para que ele possa receber sua dose em casa. A vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, explica sobre a situação em Niterói.

“A vacinação na cidade está ocorrendo de forma irregular devido ao abastecimento interrupto do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado que, devido à alta demanda, não tem chegado ao nosso estoque. A vacina é essencial e ajuda na identificação do coronavírus porque se o idoso tomou a vacina e tem os sintomas de gripe, logo é feito o exame de verificação para saber se ele contraiu a Covid-19”, explica Maria Célia.

Capital também retoma na terça

A retomada da campanha de vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro também está prevista para a próxima terça-feira. A capital também passo por problemas em seu estoque, forçando a paralisação da aplicação.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.