04
Ter, Ago

Niterói reforça orientação para isolamento social

Fechamento de praias é uma das medidas adotadas pela cidade - Foto: Marcelo Feitosa

Niterói
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta segunda-feira (6), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ocupou mais uma vez as redes sociais da Prefeitura de Niterói, ao lado de integrantes do gabinete de crise, para falar das medidas que estão adotadas na cidade para combater o avanço do coronavírus. Ele listou as medidas para mitigar os efeitos econômicos e reforçou o apelo para que todos permaneçam cumprindo o isolamento social. Rodrigo Neves ainda ressaltou a importância de, ao saírem de casa por alguma necessidade, usem máscaras e mantenham os hábitos de higiene, principalmente a lavagem das mãos com frequência.

“O Brasil chegou a 12 mil casos confirmados. Em Niterói, nós estamos falando já há algum tempo, que a epidemia precisa ser enfrentada levando em conta a ciência, as experiências internacionais dos estudos de caso e a opinião dos especialistas e profissionais de Saúde. É fundamental preservar no isolamento social, nos hábitos de higiene e agora, também, no uso da máscara quando forem à rua, seguindo as orientações das coordenadorias de saúde. Essas atitudes já salvaram centenas de vidas. Nós estruturamos um plano de guerra contra o coronavírus, que tá sendo executado pelas várias áreas do governo. Estamos trabalhando dia e noite”, enfatizou Neves.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (6), Niterói tem 92 casos confirmados, 17 hospitalizados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva, 36 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Secretaria de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, dois óbitos e tem 37 curados.

“Na sexta-feira (10), iniciaremos as atividades no Hospital Oceânico para atender os pacientes graves de Covid-19. Estamos adotando várias iniciativas importantes na saúde neste combate ao vírus. Mas a melhor arma para vencer essa guerra ainda é o isolamento social. Então eu reforço que a gente persevere e continue ficando em casa”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.