25
Dom, Out

Fiscais de Posturas doam alimentos a abrigos de São Gonçalo

Profissionais arrecadaram R$ 3,8 mil, que foram revertidos em itens de higiene e alimentos - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Profissionais da Subsecretaria de Posturas, órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, se mobilizaram para abraçar uma causa nobre durante a pandemia do Coronavírus. Os agentes fizeram doações de alimentos aos idosos do abrigo Lar Samaritano, no Patronato, e Asilo Amor ao Próximo, no Centro, nesta quarta-feira (15).

Os profissionais arrecadaram cerca de R$3.800 e todo o valor recolhido foi revertido nos 526 itens, que incluíam produtos de alimentação e higiene. Só em gêneros alimentícios somaram 428 quilos. A lista incluiu ao todo: 36 quilos de frango, 320 quilos de alimentos, 24 latas de Mucilon, 10 quilos de pó de café, 48 pacotes de fraldas, 20 unidades de algodão, 2 caixas de álcool em gel, 40 quilos de sabão em pó e 48 garrafas de detergente.

“Participar desta ação foi uma satisfação imensa. As responsáveis pelos abrigos nos informaram que devido ao surto da Covid-19, as doações diminuíram bastante”, nos conta Rogério Abreu, coordenador, fiscal de postura e um dos participantes da ação.

Quem também desejar fazer doações pode se dirigir diretamente a um dos abrigos, hoje as instituições precisam de leite em pó e fraldas geriátricas nos tamanhos M e G.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.