21
Seg, Set

Polícia encerra festa clandestina em São Gonçalo

Evento reuniu dezenas de pessoas em meio à quarentena - Foto: Reprodução do Twitter

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar das recomendações do Ministério da Saúde e das restrições aplicadas pelos governos federal, estadual e municipal para conter o avanço da covid-19, muitos moradores da cidade de São Gonçalo insistem em se expor ao perigo.

Um dos exemplos foi a realização de uma festa clandestina que aconteceu em um salão de eventos no Mutuá, em São Gonçalo, na noite da última terça-feira (14). Na ocasião, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados e interromperam o evento. Com o nome de "Pagode Clandestino", o evento teve início no fim da tarde desta terça, reunindo dezenas de pessoas e grande quantidade de bebidas alcoólicas.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, se pode observar uma aglomeração de pessoas e um som bem alto, o que acabou chamando a atenção de moradores da região que ligaram para a polícia. O salão de festas foi interditado por órgãos municipais.

A festa irregular infringiu as regras sanitárias de restrições no mesmo dia em que o número de casos confirmados de coronavírus em São Gonçalo chegou a 83, com cinco mortes.

De acordo com a Polícia Militar e a Prefeitura de São Gonçalo, a ação foi feita em conjunto com equipes da Vigilância Sanitária, fiscalização de Postura e Guarda Municipal do município. A ação foi realizada com base no Decreto Municipal 089/2020, que adota medidas restritivas para o enfrentamento da propagação do novo coronavírus. Os órgãos municipais lavraram o termo da notificação de visita.

 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.