24
Qui, Set

Ações de higienização são intensificadas no pronto socorro de São Gonçalo

O trabalho de higienização foi intensificado após a pandemia do coronavírus - Foto: Divulgação/ Alex Alves

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

As ações de higienização no pronto socorro de São Gonçalo foram intensificadas esta semana. A equipe de manutenção ampliou os serviços de lavagem das enfermarias, salas de medicação, raio x e tomografia, laboratório, consultórios médicos, pontos administrativos e até das ambulâncias, Com muita água sanitária e sabão, o lado externo da unidade da única unidade de urgência e emergência da cidade que funciona no regime de "porta aberta" também passa por desinfecção geral.

O trabalho de higienização foi intensificado após a pandemia do coronavírus. Todos os setores do PSC recebiam o serviço, mas em data e hora específica, sempre quinzenalmente. Com a chegada do Covid-19 a direção do Instituto InSaúde, que administra a unidade, determinou a limpeza diária dos setores com objetivo de garantir a segurança dos funcionários, pacientes internados e seus acompanhantes e aqueles que também buscam atendimento emergencial. 

Na manhã desta terça-feira (28) ocorreu a lavação de toda a área externa do pronto socorro. O serviço teve incio no calçadão que dá acesso a porta de entrada. Em seguida, funcionários do setor de manutenção higienizaram a área lateral, acesso ao setor de trauma e ao Hospital Municipal Luiz Palmier, e na garagem, acesso principal ao CTI e ao setor de ortopedia. O pronto socorro também ganhou mais dispenser de álcool em gel.   

EPIs

Todos os funcionários do pronto socorro estão recebendo os equipamentos de proteção individual, como máscara, óculos, luvas e protetor facial. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoal de apoio e técnicos em gesso e de imagens pegam as EPIs no setor de almoxarifado. No local existe um formulário de controle, onde o profissional assina após receber os equipamentos. 

Covid-19

Desde a abertura dos leitos no Hospital Municipal Luiz Palmier, também no bairro do Zé Garoto, na semana passada, todos os pacientes internados no PSC com coronavírus ou com suspeita foram transferidos para o local. Neste momento, apenas uma paciente com suspeita da doença encontra-se internada na unidade de urgência e emergência, uma vez que necessita de hemodialise. 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.