28
Qua, Out

Parceria com Niterói amplia sanitização de ruas de São Gonçalo

A ação contou com apoio de caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Uma parceria entre as prefeituras de São Gonçalo e Niterói garantiu a ampliação do trabalho de sanitização das ruas do município gonçalense. A ação conjunta de combate ao novo Coronavírus (Covid-19) teve início neste sábado (2) e contou com apoio de caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). A operação soma-se ao trabalho de desinfecção realizado desde março pela Prefeitura de São Gonçalo, com auxílio de 22 motos adaptadas.

O trabalho começou logo cedo, quando na parte da manhã as equipes se dividiram em duas rotas. A primeira seguiu do bairro Venda da Cruz até Santa Catarina, enquanto a outra, de Neves até o Paraíso. Pela tarde, o serviço foi retomado seguindo do Paraíso até o Centro.

O produto utilizado na limpeza das vias tem como base o quartenário de amônia da 5ª geração, mesma tecnologia empregada pelos chineses no combate ao Covid-19.

“A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci, que também agradeceu ao apoio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pela parceria no combate ao Coronavírus.

Ainda neste sábado, as equipes farão todo o caminho novamente, sentido inverso, parando em Venda da Cruz e Neves. Já no domingo, o serviço segue sendo realizado, mas desta vez no Alcântara e bairros adjacentes, aproveitando o menor número de pessoas na rua, o que facilita a aplicação do produto.

A ação ainda conta com apoio da Concessionária Águas de Niterói.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.