28
Seg, Set

Apesar de anúncio, hospital de campanha de São Gonçalo não é inaugurado

Unidade tem a promessa de oferecer 200 leitos, sendo 40 de UTI - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O hospital de campanha de São Gonçalo, construído no Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte, não foi inaugurado. De acordo com cronograma do Governo do Rio de Janeiro, o hospital seria entregue à população neste último domingo (17). Essa foi a segunda data anunciada, pois a previsão inicial era que o hospital começasse a receber pacientes no dia 30 de abril.

Na manhã de domingo, funcionários ainda realizavam obras no local, que tem a promessa de oferecer 200 leitos, sendo 40 de UTI.

As obras serão realizadas com verbas dos municípios Niterói e Maricá, doadas ao Fundo de Saúde do Governo do Estado. Cada prefeitura repassou R$ 45 milhões para que o Governo do Estado realizasse a construção do hospital.

Questionada, a Secretaria de Saúde não informou o motivo da unidade não ter sido inaugurada, informando apenas que rá anunciar um cronograma para abertura dos hospitais de campanha em breve. 

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.