22
Ter, Set

Coronavírus: mais seis pacientes têm alta do hospital municipal de SG

Pacientes receberam aplausos dos funcionários do Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Após dias de preocupações e incertezas, o almoço de domingo para cinco famílias com pacientes internados por coronavírus no Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo, foi de agradecimento. Curados, eles tiveram alta logo pela manhã e puderam voltar ao convívio familiar. Mais tarde, outro paciente também se recuperou e foi liberado. Ao deixar o hospital, receberam os aplausos dos funcionários da unidade.

"Quem merece os aplausos aqui são vocês", disse sorridente a dona de casa Ana Maria Silva Borba, de 63 anos, à equipe médica e de enfermagem.

Moradora do bairro da Mangueira, dona Ana Maria foi internada no último dia 6 após sentir vários sintomas do Covid-19, entre eles falta de ar.

"Foram 11 dias de internação. A gente fica preocupada, deu uma fobia. Muita tosse, não podia nem falar, muito ruim. Mas só tenho a agradecer a Deus e a todos que cuidaram de mim aqui no hospital".

Quem também almoçou com a família foi Jorge Cristovão Nabarro, de 58 anos. Internado desde o dia 11 e morador do bairro de Vista Alegre, ele deixou o hospital sob aplausos e também agradecido. "Estou muito feliz em ir para casa. Fiquei muito preocupado quando entrei aqui. A falta de ar era muito grande. Mas deu tudo certo, Obrigado a todos vocês pelo atendimento".

O Hospital Luiz Palmier há um mês virou referência no atendimento a pacientes com coronavírus em São Gonçalo, que hoje tem 5.309 casos suspeitos e 521 confirmados. A cidade também registrou 84 óbitos e outros 33 estão sendo investigados. E a boa notícia é que 85 pacientes deixaram os hospitais curados do Covid-19.

Inscreva-se através do nosso serviço de assinatura de e-mail gratuito para receber notificações quando novas informações estiverem disponíveis.